.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

quinta-feira, 30 de abril de 2009

amor de casal !!!!!


Amo Demais!!!!
21/04/09
Você é o encaixe perfeito do meu coração.O seu sorriso é a chama da minha paixão.Mas é fria a madrugada sem você aqui.Só com você no pensamento.Meu ar, meu chão é vocêMesmo quando fecho os olhos Posso te ver...
ps:" o amor é tudo, o amor é lindo, que esse amor dure a vida inteira"
amo vocês!!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

ler a bíblia sagrada!!!

A bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imitáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo e consolo para animá-lo.
É o mapa dos viajadores, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos as portas do inferno descobertas.
Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus, a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

panquecas!!!!!!




  • Algumas vezes tentamos fazer algo de bom,
    Mas erramos em algum ponto e
    Provocamos uma tremenda bagunça.
    Nossos relacionamentos, um pouco arranhados,
    Ou insultamos um amigo, sem medir conseqüências
    ou não
    executamos nosso trabalho conforme deveríamos,
    ou não cuidamos direito de nossa saúde.
    Ás vezes choramos por tudo o que de errado fizemos,
    É quando Deus nos apanha no colo e nos ama
    e nos perdoa, apesar de nossas bagunças.
    Mas só porque não queremos fazer confusão,
    Não podemos deixar de tentar fazer panquecas


  • para Deus e para os outros.

    Amigos são como anjos que nos levantam
    Quando nossas asas têm problemas,


  • nos lembrando como voltar a voar.

    E você faz parte desta turma de anjos,
    Dado por Deus como uma dádiva!!!!

    Obrigada, Pai, por meus amigos existirem!!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Sobre o amor, rosas e espinhos

dedico esta crônica para meu querido irmão Gabriel, meu carinho especial á você, parabéns !!!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!! de quem muito te ama! bjusss..........
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações, aos erros e falhas. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”.

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!”

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois…

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras… Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos… ou não.


* Pe. Fábio de Melo *

quarta-feira, 15 de abril de 2009

salmo 37 (trecho)

A esperança depende da perseverança
Confie em Deus e pratique o bem,
habite na terra e viva tranquilo,
Coloque em Deus o seu prazer,
e ele dará o que seu coração deseja.
Entregue seu caminho para Deus,
nele confie, e ele agirá.
Ele manifestará a justiça de você como o amanhecer
e seu direito como o meio dia.
Descanse em Deus e nele espere,
não se irrite com os que triunfam,
como o homem que usa
de intrigas.

citação : do filme A virada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!!


Paixão e Ressurreição de Jesus


O MESSIAS VAI SER MORTO_ quando Jesus acabou de dizer todas essas palavras, ele falou a seus discípulos:
“Vocês sabem que daqui a dois dias vai ser a festa da Páscoa e o filho do Homem será entregue e crucificado.”

MATEUS 26 V 1

CRISTO E EU

Eu, peregrino, Ele o caminho.
Eu a pergunta, Ele a resposta.
Eu a sede. Ele a fonte.
Eu, tão fraco. Ele a força.
Eu, as trevas, Ele a luz.
Eu, o pecado. Ele o perdão.
Eu, a luta. Ele a matéria.
Eu, o inverno. Ele o sol.
Eu, doente. Ele o milagre.
Eu, o grão de trigo. Ele o pão.
Eu, comungando. Ele a Eucaristia.
Eu, a procura. Ele o endereço.
Meu passado e meu presente:
Em suas mãos.
Meu futuro: todo dele.
Eu, no tempo... E Cristo a
Ressurreição.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

rir é o melhor remédio!!!!!!!!!!!!!!!

Gargalhar ajuda a ser feliz!

Está comprovado cientificamente que rir é o melhor remédio. Mas não só para a saúde. Rir estimula a criatividade, a inteligência , e por conseqüência, a vida pessoal, amorosa e profissional. É o que diz Leila Navarro, defensora da risada, rir leva também ao sucesso financeiro e editorial.
Uá-rá-rá-rá; uá-rá-rá-rá; uá-rá-rá-rá!!!
Comece de novo e faça isso rapidamente – sem medo de parecer ridícula. E aí gargalhou ou não gargalhou?
Tente de novo, outra vez!...
Algumas frases de efeito, para buscar motivação no dia a dia.
“A vida não tem ensaio. É uma contínua comédia”
“A cada dia de vida me sinto como se estivesse sendo bisada por Deus.”
“O que você pensa de mim é da sua conta e não da minha.”
“Sou a artista principal da minha novela.”
“Sempre digo para mim: você é a mulher que eu gostaria de ser.”
“Fundo do poço não tem ralo, tem mola.”
Rir é o melhor remédio sempre. ”Quem não ri, não pensa, não cria, não ousa, não vive” e pode até perder o emprego.
O humor afasta doenças, bem como não fumar, alimentar-se equilibradamente e praticar exercícios físicos.
“Quem ri tem prazer, garra. A criatividade, a inteligência, está no humor. Ninguém cria emburrado. Ou tem prazer com cara feia. O mau humor nos fecha para pensar, para se relacionar. O estado de equilíbrio do corpo é uma menção de sorriso.”
O emburrado é alguém em estado de desinteligência e enfezado, paralisado. “Estressado, nervoso, enlouquecido, tenso, você emburrece. A cara feia contrai o corpo.”
“Quando rimos fazemos uma micro massagem em todas as células do nosso corpo. A risada ativa nosso DNA, a circulação, estimula o sistema imunológico, quem ri, aprende melhor. É como se a risada, comunicando-se com nosso organismo, nos convidasse a acordar”!
Mas não valem risadas escandalosas, riso de hiena ou aquele sorriso mudo. “Risada é energia vital, circulação, prazer, brilho, corpo inteiro, rosto aberto. Quando a pessoa está feliz, ela suporta mais coisas,. O bom humor aumenta, inclusive , nossa capacidade de resistir á dor.”
onde achar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...