.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Momento de reflexão !!!!!


“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele o fará”
(salmo 37.5)

Quando entramos em alguns lugares onde a segurança é coisa importante, vemos uma placa com a seguinte inscrição:
“sorria! Você está sendo filmado”.
Não sabemos ao certo qual é a intenção dessa advertência. Não sabemos tão pouco se vamos ou não ser beneficiados com essa recomendação.
Que tal, se em lugar dessa mensagem você lesse outra, com esta frase:
“ Sorria! Eu estou cuidando de você!”
Pois bem. Ela existe.
Não está afixada em nenhum supermercado, ou agência bancária, ou delegacia de polícia.
Esta frase está no coração de Deus. Faz parte da vida de Deus.
O autor do salmo 37 nos deixa esta mensagem, quando escreveu “Entrega teu caminho
ao Senhor, confia nele e o mais ele o fará.”
Creio que esta é a melhor e a maior informação, ou melhor, mensagem que podemos receber neste dia. Ela nos convida não apenas para sorrir, mas para confiar, para ficar seguro.
Creia nisso! Isso é verdade!

“ Não tenha sobre ti um só cuidado, qualquer que seja;
Pois um somente um, seria muito para ti.
“É meu, somente meu todo trabalho,
“E teu trabalho é descansar em mim”.

sábado, 22 de agosto de 2009

otimismo sempre!!!!!!!




uma colher de chá para " otimismo"

Tenha sempre em mente sua imagem ideal- cuidado apenas para não idealizar demais.

Interessar-se pelas pessoas, procurar estar bem informada, sair da toca faz maravilhas pela sua auto-estima.

Dizer não ao nervosismo.

Respirar fundo devagar, pela boca contando até quatro.

Relaxar as partes do corpo que ficam mais tensas, quando está nervosa. solte os punhos, deixe os ombros cairem, destrave os maxilares.

Tentar não antecipar as preocupações.

Fechar a boca quando perceber que está falando demais.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Admito !!!!!!!!!!!!!


Admito…
O nosso percurso de vida nesta estrada cruzou-se numa simbiose de vivência, de aprender que tínhamos algo em comum.
Admito…
Que aprendemos a conhecer-nos, a partilhar o presente construindo um futuro, preenchido pela saudade de quando te ausentavas, mas que eu sabia que voltavas.
Admito…
Que a tua ausência, porque a vida tem que ser construída em qualquer local, sobretudo quando menos é favorável para sentirmos o peso da dor de não te ter, todos os dias, sobretudo à noite quando contemplo as estrelas e não tenho companhia para me ajudar a contá-las.
Admito…
Que tudo tendo um princípio e um fim, eu não estava preparada para a tua ida, embora pensasse que um dia fosse acontecer, eu pensava que era um sonho.
Admito …
Que agora me fogem as palavras, que no refúgio da minha solidão procuro nestas teclas alguém que preencha o espaço vazio, que só tu sabes ocupar.
Admito…
Que quando te quero esquecer, procuro na imensidão do espaço da noite, o que tu não me podes dar, e que descarto, sabendo que estás presente na minha memória.
Admito…
Que tenho muitas saudades do teu olhar, dos teus beijos doces e molhados, do teu cheiro, que ainda sinto quando me deito na cama e me preparo para dormir.
Admito…
Que não vou te esquecer, por isso mergulho nas palavras para passar o meu tempo.
Admito…
Que ninguém vai conseguir dar-me o que tu me deste, porque vou ter sempre em lembrança, comparar o que não pode ser comparável.
Admito…
Que um dia tudo isto acabe e que encontre finalmente a minha paz.
Admito...
Mas não sei se sou capaz, o futuro está incerto meu amor…

domingo, 16 de agosto de 2009

niver Murilo !!!!!!!!!


Enquanto umas folhas caem, as outras crescem e o mundo vai seguindo seu percurso numa eterna transformação. Mantenha firme a sua força de vontade e a sua confiança no futuro.
feliz aniversário!!!!!!

11 de agosto uma data para comemorar, quando soubemos que você viria ao mundo, tudo começou a mudar, para esperar sua chegada, um berço novo, um enxoval especial...azul...
Você que veio para nos alegrar, um leãozinho, bravo, que gritava e chorava, para impor sua presença, lembro bem quando fui te visitar com 1 dia de vida, nem parecia ser recém nascido, um bebê grande, muito lindo mesmo (veja suas fotos) elas não mentem.
Hoje já se passaram 12 anos, é com muita alegria que escrevo esta mensagem!
Você é muito querido, que Deus te ilumine e proteja sempre, que você cresça com saúde, amor e paz, que você seja cada vez mais alegre e obediente com todos .
Que você consiga realizar, se não todos, mais os sonhos que sonhar,
te amo muito, sempre que precisar estarei aqui!

bjus da tia ju loira !!!!!!!!!!
(ps: temos que tirar umas fotos novas)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

momento de meditação !!!!!!!!



Uma latinha de óleo

Um homem levava sempre consigo uma latinha de óleo, e, se passava por uma porta ou uma janela que rangia, sempre punha um pouco de óleo nos locais afetados. Se um portão estava difícil de abrir, punha óleo em suas fechaduras. Assim vivia ele, a seu modo, lubrificando todos os instrumentos que naquele momento davam sinais de desgaste e envelhecimento.
O povo o chamava de excêntrico, de esquisito, de maluco, mas o velho prosseguia com determinação, reabastecendo sua lata de óleo , quando se esvaziava e lubrificando quando havia necessidade.
No caminho de cada um de nós encontramos com pessoas que estão emperradas, enferrujadas, desgastadas. Estão precisando ser lubrificadas, ajustadas, cuidadas. Precisam de um pouco de óleo de alegria, de delicadeza, de consideração.
Você gostaria de carregar consigo uma lata de óleo?
Que tipo de óleo?
O óleo chamado ânimo.
O óleo chamado entusiasmo.
O óleo chamado sorriso.
O óleo chamado amor.
O óleo chamado doçura.
Com o uso deste óleo maravilhoso, a vida de muita gente pode se tornar dócil e alegre.

E, você ainda não imaginou o quanto será bom para você ficar sabendo que “sua latinha de óleo” ajudou a fazer uma pessoa feliz!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

mensagem de Aline p/ Juloira!!!!


Parabéns, parabéns! menssagem meio atrasadinha né tia huahuahua, mais eu prometi, então vamos lá...
Bom primeiro eu quero te desejar, muita felicidade, muita saúde, muito amor, muita paz e força e fé pra que você possa realizar todos os seus sonhos ♥O que eu posso dizer dessa minha tia ein? Ai tia você é simplesmente a minha tia loira hahahaAquela que tah sempre de bom humor, aquela que mesmo quando as coisas estão difíceis nunca perde o otimismo, aquela que me faz rir com as coisas de loira que fala, aquela que dançava comigo todos os domingos (lembra tia? agente imitando a dança dos famosos haha), aquela que as vezes me deixa irritada por defender sua opinião até o último segundo, aquela que aodra uma festa, uma diverção, enfim você é a minha tia ju ♥ E eu quero que você saiba, que uma das coisas que eu mais admiro em você é isso, essa sua alegria, essa sua criança interior que você nunca perdeu, e continue assim porque nós devemos deixar sempre viva a criança que há dentro da gente ★Bom, não sei se me expressei bem, mais enfim, quero que você saiba que te amo um montão e obrigada por tudo e que sempre que vc precisar eu estarei aqui!
Feliz Aniversário Juloira!(ah eu q inventei esse apelido =p)ps: achei essa figura ai de cima a sua cara, toda colorida e alegre
Publicada por Line em
5:41
ps. minha querida, não poderia deixar de postar,
adorei a msg, vc mora no meu coração, te amooo mto!!!
bjuss!!!

domingo, 2 de agosto de 2009

AMOR E INTELIGENCIA!!!!!!!!!!!!


A religiosidade é inerente ao homem.
Sob as mais diversas formas e em todas as épocas, a Humanidade procurou relacionar-se com a Divindade.
Por muito tempo imperou a idéia de que Deus deveria ser temido.
O Criador era apresentado, por muitas tradições, como cioso e vingativo. Jesus reformulou esse conceito, ao falar em um Pai amoroso e justo. Convidado a indicar o maior mandamento da Lei Divina,
Ele sentenciou: Amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o Espírito. E também amar ao próximo como a si mesmo.
É interessante anotar que, ao invés de um, o Cristo apresentou, de uma vez, dois mandamentos.
Um fala em amor a Deus e o outro em amor ao próximo. Isso prova que tais comandos são entrelaçados.
O amor ao próximo complementa o amor a Deus e vice-versa. Segundo o Mestre Nazareno, Deus deve ser amado com todo o coração, toda a alma e todo o Espírito.
Percebe-se ser esse amor algo muito intenso e profundo, que reclama a criatura por inteiro.
O sentimento por si só não basta.
Quando se quer enfatizar o aspecto emocional, fala-se em coração. Mas à Divindade não se deve dar apenas o coração.
Todo o Espírito necessita estar empenhado nessa relação. Segundo o dicionário, um dos significados de Espírito é o conjunto das faculdades intelectuais. Cuida-se de uma acepção até certo ponto comum.
Muitas vezes se afirma que uma pessoa tem espírito. Essa expressão indica que ela é inteligente, perspicaz, possui raciocínio rápido. Conclui-se que o amor a Deus envolve razão, discernimento, intelecto.
O Espiritismo ensina que Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Não se trata de uma personalidade, à semelhança dos homens, mas de uma Consciência Cósmica. O apreço por uma personalidade humana, freqüentemente vaidosa, pode ser demonstrado por gestos exteriores.
Em relação à Consciência Cósmica, despida de características humanas, isso não se dá. Como Deus é a Inteligência Suprema do Universo, o amor por Ele implica o esforço por desenvolver a própria inteligência.
Assim, a religiosidade é incompatível com o cultivo deliberado da ignorância. Deus brindou Suas criaturas com dons maravilhosos, os quais precisam ser valorizados.
O dom que distingue os homens do restante da Criação é a sua intelectualidade desenvolvida, a sua razão. O amor a Deus pressupõe respeitar o Mundo e os seres que Ele criou.
E também, logicamente, o esforço para entender esse Mundo e as leis que o regem. Tudo no Universo é progresso e metamorfose. Espécies animais e vegetais, as sociedades e as leis humanas, tudo se altera e aperfeiçoa. O papel de cada homem é colaborar nesse processo de aprimoramento.
Para isso, necessita burilar seu intelecto. Ao crescer em entendimento e compreensão, enche-se de admiração pela grandeza e pela sabedoria Divinas. Mas o amor ao próximo complementa o amor a Deus.
As faculdades desenvolvidas pelo estudo e a observação devem ser utilizadas em benefício do semelhante.
Assim, para bem cumprir o mandamento do amor, procure desenvolver sua inteligência.
Estude uma língua, faça um curso, leia um livro, ilustre-se.
Encante-se com as maravilhas que o cercam.
E utilize seus talentos em favor do próximo.

sábado, 1 de agosto de 2009

dicas !! anti-stress; acalmando a mente!


algumas dicas para deixar a natureza entrar dentro de você!


Tenha sempre um vazo de flores ou uma plantinha em casa ou na mesa do escritório, converse com elas.

Olhe para o céu todos os dias deixe o azul tranqüilizar seu coração e abrir espaço em sua mente.
Abra as janelas respire.
Ao andar em um parque ou floresta, tire os sapatos e sinta os pés tocando a terra.
Abrace uma arvore.
Num dia de sol feche os olhos, ponha as mãos sobre o umbigo e deixe a luz penetrar em você.
Num dia de chuva deixe as gotas acariciarem seu rosto.
Não deixe de testemunhar de tempos em tempos a dança do sol no amanhecer e entardecer.


********
Experimente a harmonia e o equilíbrio ouvindo natureza vivencie o prazer de ouvir o canto dos pássaros, o movimento das folhas com o vento e todos os outros sons que compõem a sinfonia natural.

Diante da natureza somos contagiados por seu perfeito equilíbrio e harmonia ao caminhar pela floresta, contemplar um jardim, o mar o céu, fechar os olhos e ouvir a sinfonia perfeita do canto dos pássaros e tantos outros animais, sentir a terra, as folhas, abraçar uma arvore, molhar os pés no rio sentir o perfume da relva, da terra molhada, das flores, trazemos essa harmonia e equilíbrio para dentro de nós.
O fluir da vida na natureza seus ciclos sua constante renovação evocam nossa própria natureza em harmonia e equilíbrio a qual temos direito e que esquecemos por estarmos tão distantes de nos mesmos.
Ao ouvir a musica de natureza você entrará em sintonia com os sons da vida natural.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...