.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Fé Solúvel !!!!

 
A Fé Solúvel
Fernando Anitelli - (O Teatro magico)
É, me esqueci da luz da cozinha acesa
de fechar a geladeira
De limpar os pés, 
Me esqueci Jesus!

De anotar os recados
Todas janelas abertas,
onde eu guardei a fé... em nós

Meu café em pó solúvel
Minha fé deu nó
Minha fé em pó solúvel

É... meu computador
Apagou minha memória
Meus textos da madrugada
Tudo o que eu já salvei

E o tanto que eu vou salvar
Das conversas sem pressa
Das mais bonitas mentiras

Hoje eu não vivo só... em paz
Hoje eu vivo em paz sozinho
Muitos passarão
Outros tantos passarinho

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor

Um favor... por favor

A razão é como uma equação
De matemática... tira a prática
De sermos... um pouco mais de nós!

Que o teu afeto me afetou é fato
Agora faça me um favor

Um favor... por favor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

10 Passos para Melhorar sua Qualidade de Vida!


  1. Mantenha a mente ativa: Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.
  2. Respire mais profundamente.  O sangue precisa de oxigênio. A respiração profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Faça isso calmamente durante alguns minutos do dia, preferencialmente em algum lugar com muito ar puro.
  3. Faça exercícios físicos diariamente.  Caminhe, ande de bicicleta, faça um pouco de yoga, jogue vôlei, futebol, basquete, tênis. Exercícios físicos moderados são essenciais para manter a saúde e uma atitude equilibrada diante da vida, evitando as causas do estresse e tensão.
  4. Saboreie um bom chocolate. Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King’s College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50 gramas de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonoides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.
  5. Pratique meditação.  Considerada por alguns como instrumento para uma ecologia da mente e dos sentimentos, a meditação não é uma prática tão complicada quanto se pensa. Basta sentar-se em silêncio e observar a passagem dos pensamentos pela mente como se fossem nuvens do céu. Isto é, não se prenda a eles — apenas observe-os e deixe-os passar.
  6. Tenha mais contato com a natureza.  Deixe de lado a tensão do trabalho urbano e visite os lugares da natureza. Esvazie-se da pressa e aprenda a ouvir a música e harmonia presentes no silêncio da natureza.
  7. Durma bem.  Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.
  8. Seja mais otimista.  Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva melhora o bem-estar e  diminui o risco de doenças.
  9. Se alimente bem. Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Inclua doses de fibras, frutas e verduras no seu dia-a-dia. Evite comer muita fritura e doces. Cuidado com as quantidades, comer menos e mais vezes é a melhor solução.
  10. Aceite sua vida.  Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver ao seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade e em tudo mais que estiver à sua volta.  
foto  da Angel  com a natureza! 
 ps; link belezaesaude.dae.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Hoje um sorriso se apagou!


Ela nos deixou hoje, minha querida tia, última irmã  viva de meu pai,
ela era só alegria em vida, nunca ví minha tia triste, sempre sorrindo,
como se o mundo fosse cor de rosa, acho até que seu mundo particular era rosa,
parecia estar sempre em outra galáxia.
Viveu bastante chegou aos 85 anos, e não queria ir embora não, lutou até o fim,
Não gostaria de vê-la, mas tenho que encarar, faz parte da vida do nosso crescimento,
 é difícil aceitar as perdas, mas ela continua viva na minha lembrança.
Vai em paz , agora está com Deus !
ps: vou sentir falta daquele sorriso, com olhos de gato bem verdes!!!!!
..." é preciso amar as pessoas, como se não houvesse o amanhã!"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meu mundo cor de rosa!!!!

Olá, como é bom retornar ao meu mundo cor de rosa,  um mundo imaginário,
 mandar mensagens  de paz á todos que me vêem,
á todos que querem compartilhar comigo  pensamentos positivos, 
a pessoas que nem imagino quem seja, mas que  pela rede, estamos ligados,
acho que não consigo mais viver fora, se tornou algo importante, de verdade!


"Não é preciso ter medo da verdade e do conhecimento.
 Esses são os determinantes do caráter e da mente brilhante."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...