.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

domingo, 31 de agosto de 2014

A Cabana - Um Encontro com Deus!

...Jesus veio para mostrar como eu Sou, e a maioria só acredita nisso com relação a ele. Ainda acham que
fazemos o gênero "policial bom/ policial mal", especialmente as pessoas religiosas. Quando querem que os outros façam o que elas acham certo, precisam de um Deus severo. Quando precisam de perdão, correm para Jesus....
- Querido você é um sobrevivente. Não há vergonha ...
-... As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras....
- Querido, eu também o perdoei por pensar que eu poderia ser assim. Entendo como é difícil para você  começar a perceber, quanto mais imaginar, o que são o verdadeiro amor e a bondade. porque você está tão perdido em suas percepções da realidade e ao mesmo tempo tão seguro de seus julgamentos. O amor verdadeiro nunca força.
- Mas eu entendi o que está dizendo, as consequências de nosso egoismo fazem parte do processo que nos leva ao fim de nossas ilusões e nos ajuda a encontrar você, é por isso que você não impede as coisas  ruins que nos acontecem....  
 A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria "cabana". Rezo para que você encontre a mesma graça que eu recebi lá e que a presença constante de Papai, Jesus e Sarayu preencha seu vazio interior com alegria indizível.
*****
*** trecho do livro "A Cabana"  - escritor William P. Young.Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, sua alegria é curar.

Ps- um livro emocionante, para refletir nossos valores sobre nossas angústias, e perdas, um encontro com nosso Deus interior, 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Como agradar a alma: 'imensa felicidade'

A alma é a fronteira entre o que é material, mutável e efêmero – o corpo – e o que é etéreo, imutável e eterno – o espírito. Agradar a alma é coisa que nos dá imensa felicidade. Como podemos fazê-lo?
 Do que a alma gosta?
A alma fica feliz quando praticamos o bem, quando compreendemos nossa passagem pela vida física, respeitando o espaço que nos é destinado, sem invejar ou desejar algo que não nos compete, sem agredir ou difamar os outros, sem optar por atitudes violentas, entre outras tantas escolhas menos recomendáveis. Prova disso é o quanto nos sentimos mal quando cometemos atos de natureza duvidosa. A alma sofre nessas ocasiões.

Ao compreendermos nosso papel no mundo, ao percebermos que somos parte de um todo, com o qual devemos nos comunicar harmonicamente, torna-se mais clara, para nossa alma, a missão, e isso a norteia e fornece segurança, tornando as ações e escolhas mais adequadas. Alimentar a alma com auto-conhecimento e sabedoria é uma forma de se elevar e dar um passo decisivo no sentido do sucesso e da paz de espírito.  Quem se conhece bem conhece bem sua própria alma.


Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

domingo, 3 de agosto de 2014

A Idade de Ser Feliz!

Mario Quintana
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores . Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.


Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/mensagens_de_felicidade.htm#ixzz39LQTUtrN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...