.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

domingo, 14 de setembro de 2008


A paz interior está diretamente ligada ao exercício do amor. Só o amor faz vibrar as fibras da alma e produz a sensação de paz e alegria !

sábado, 6 de setembro de 2008

lindo, emocionante!!!!!!

REFLEXÃO


mande a vaca para o brejo!!!!!!!!
(não tenha medo de mudanças)
Certo dia, um sábio chinês e seu discipulo,durante suas andanças, avistaram um casebre. Ali, numa área desolada pela pobreza, sem plantações ,nem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaca magra cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas.Questionados como conseguiam viver com tamanha pobreza, o chefe de família explicou, que tudo que tinham deviam à vaquinha. Ela lhes dava o leite que eles bebiam ou transformavam em queijo ou coalhada. O que sobrava, eles trocavam na cidade por outros alimentos. O sábio ouviu tudo, despediu-se e seguiu viagem. Antes da primeira curva pediu que o discípulo voltasse e empurrasse a vaca no precipício. Sem entender tamanha ingratidão, o discípulo relutou, entretanto, acabou fazendo o que o sábio lhe ordenara. A vaca foi empurrada e estatelou-se no chão de pedra.
Passado alguns anos, o discípulo já não contendo mais seu remorso, resolveu voltar ao lugar. Queria ver o que aconteceu com a família, para ajudá-la fazer alguma coisa para reparar o erro. Ao fazer a curva da estrada que levava àquele lugar, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado e antena parabólica. Perto da churrasqueira, três adolescentes robustos comemoravam com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. Ao reconhecer á família que havia conhecido alguns anos antes, o discípulo quis saber o que havia acontecido. O chefe da família respondeu:
Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
texto Luiz Colombini
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...