.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

terça-feira, 10 de março de 2009

meu último adeus à Marica


Todos nós sabemos que um dia, vamos morrer, mas quando chega a hora, somos surpreendidos de repente, não queremos que esse dia nunca chegue, não temos para onde correr, temos que enfrentar a realidade, e aceitar. E quando acontece em nossa família, a dor é grande, perdemos alguém querido que nunca mais iremos ver, não sabemos o que fazer, como enfrentar a perca. Uns vão cedo demais, sem aviso, outros sofrem tanto, que desejamos que descansem em paz . E assim a Marica se foi, já bem debilitada com a idade, viveu muito para alguém que tanto sofreu, foi rejeitada pela sua família, colocada em um asilo, até que minha avó adotou -a, já adulta . Eu a conheci quando criança, era tão carinhosa comigo, tão boazinha, gostava muito das crianças, ajudou a cuidar de 3 gerações, ela veio ao mundo com uma missão especial, cuidar de todos, da minha avó, sem pedir nada em troca, viveu em um mundo particular, sem falar e ouvir direito, foi vivendo assim sua vida quieta, muda, na sua deficiência, ela entendia tudo, sabia tudo o que se passava ao seu redor, era uma adivinha . Quando veio morar conosco, teve seu descanso de uma vida inteira de trabalho, minha mãe adotou-a e cuidou dela como ninguém jamais faria, ela fazia tapetes de retalhos amarrados, para passar o tempo, mas o tempo passou rápido e ela nos deixou aos seus 90 anos ou mais, agora fica aqui uma saudade como jamais imaginei sentir, ela era para nós uma tia querida, por afinidade e coração, bem acho que também ajudei a cuidar dela, dar carinho e atenção, e assim ela se foi mansamente, humildemente, deixo aqui minha homenagem para alguém tão especial, descanse em paz Marica, seja agora nosso anjo protetor,
Obrigada por tudo
Fica com Deus!!!!!!!!!!

Um comentário:

Line disse...

=/ ai tia, que lindo!concordo com tudo o que vc escreveu. e a Mariquinha deixou muitas saudades =/, mais cada um tem sua hora de ir né?
essa foto deixou bem marcado como ela era, sempre risonha =)ela merece essa homenagem!
bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...