.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A ARTE DE NÃO ADOECER (parte 2)

“Se não quiser adoecer –” não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc, está acumulando toneladas de peso... Uma estatua de bronze, mas com os pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital a dor.

Senão quiser adoecer – “aceite-se”
A rejeição de se próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nos mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Se aceite, aceitar ser aceito, aceitar as criticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si , nos outros e em DEUS.

Se não quiser adoecer –“não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa, as pessoas alegres têm o dom de alegrar o ambiente em que vivem.

Alegria é saúde e terapia!

Um comentário:

Line disse...

Alegria é saúde e terapia!
super verdade!
passando por aqui só pra vc ñ dizer q eu não comento hahaha
tdu lindo como sempre
bjoss, até amanhã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...