.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

terça-feira, 5 de novembro de 2013

DICAS :Não deixe que o medo paralise sua vida!

Medo é um sentimento que sempre temos:
 Medo de perder o emprego, de ficar sozinho, de que as coisas não saiam como foram planejadas,
medo de tomar decisões erradas.
O medo existe e também paralisa, deixa as pessoas travadas, impede de ver todo o horizonte de possibilidades que existe pela frente.
É difícil evitá-lo, mas é possível. Para isso, é necessário aprender a viver sem medo para ter uma vida com liberdade, uma vida em que possamos fazer tudo que tivermos vontade.
Experimente combater o medo.

Passos

1- Aceite o medo
Aceite que o medo faz parte da sua condição humana. Não se apavore quando ele aparecer.
Quando você sente medo, tudo parece cinza, as dúvidas surgem e uma sensação estranha gera uma dor no estômago. É normal, todos nós sentimos esse mal-estar.
Uma maneira de enfrentar o medo é admitir que ele existe para todo mundo.
2- Modifique seu pensamento
Quando você tiver uma sensação de medo, não se deixe levar pelo impulso e tente pensar no motivo que o origina. Encontre o motivo do medo e entenda por que ele aparece.
3- Os pensamentos se materializam
Saiba que os pensamentos se tornam acontecimentos. Se você pensar de modo negativo, vai atrair coisas negativas.
Se você for positivo na maneira de se expor e de conduzir a sua vida, a tendência é atrair pessoas, fatos e circunstâncias positivos.
Quando somos muito negativos ou guardamos muita raiva, a tendência é atrairmos pessoas negativas e raivosas, além de acontecimentos negativos e desagradáveis.
Quando o medo aparecer, pense positivo. Não se deixe levar pelo lado negativo.
4- A lei da atração
Tudo o que você sente é um reflexo perfeito daquilo que está em processo de se tornar realidade.
É por isso que, quando você acorda de mau humor, tende a tratar tudo da mesma maneira.
O dia todo fica assim.
Uma simples mudança nas suas emoções pode alterar o seu dia e a sua vida inteira.
Se você acordar contente, você terá um bom dia e manterá essa sensação de alegria, sem permitir que nada afete o seu ânimo. Pela lei da atração, você continuará atraindo mais situações, circunstâncias e pessoas que mantêm essa sensação de felicidade.
5- Você é dono da sua vida
Não permita que nada nem ninguém comande a sua vida. Você é a única pessoa que pode escolher o que deseja e que caminho vai percorrer. Se você entregar a sua liberdade a outras pessoas, com certeza terá medos.
Entenda que "querer é poder". Nada é mais forte do que você: nem um trabalho, nem um relacionamento. Não se pode viver à mercê de outra pessoa.
6- Escolha a vida que você quer viver
Formule um desejo para a sua vida e batalhe por ele. Se você desejar muito, com certeza você vai conseguir. Não faça nada por capricho e sim com o coração.
7- Comece o seu dia de bom humor
Todos nós temos problemas, mas você não imagina quanto o seu dia pode mudar se você decidir encarar a vida com bom humor.
Levante-se de manhã, respire, agradeça por estar vivo e sorria. Apesar de todos os problemas, você deve sorrir sempre.
É o melhor antibiótico contra o medo.

Importante

Tudo o que eu disse eu pratiquei. Eu também tive momentos de medo e muitas vezes eles aparecem novamente. Sempre que isso acontece, eu penso, sinto, mentalizo o que desejo de coração. E entendo que é preciso viver bem, aproveitando todas as coisas boas e ruins que acontecem comigo.

Às vezes é difícil, às vezes é mais fácil. Mas é possível. Tente e você vai ver que "viver sem medo" é "viver mais feliz"
ps; texto retirado do site

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...