.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A ocultação do medo; o estilo contra fóbico

O que constitui a defesa contra fóbica, um comportamento pseudo-independente pelo qual a pessoa finge possuir auto-suficiência quando, na verdade, por dentro é tímida, insegura e temerosa demais de perder a identidade, a ponto de nem ser capaz mais de se apaixonar.
O estilo pseudo-independente pode ser reconhecido em muitas mulheres. É o estilo das pessoas em estado de absoluto terror, como a mulher inundada por sentimentos de vulnerabilidade (por causa do seu sexo) que preferiam ser homem.
A característica surpreendente da personalidade contra fóbica é sua eficácia no tocante a defesa. Mulheres contra fóbicas raramente experimentam o medo, de maneira que não têm idéia do grau em que ele domina suas vidas.
A fobia nas mulheres pode ser associada a um temor de abandonar a repressão sexual e ao sentimento de desamparo e vulnerabilidade. Esse temor por vezes se expressa através de fantasias de prostituição e dominação.
Tais temores têm raízes numa profunda solidão infantil. A necessidade de um amor não preenchida na infância pode fomentar um desejo passivo e potencialmente destrutivo de entregar-se a qualquer um.
Seu real pavor dos homens em geral é expresso na linguagem masculina – em todo seu comportamento. Seria bom ser forte (como os homens), segura (como os homens), não facilmente explorável. Não vulnerável e insegura. Como as mulheres.
Citações retiradas do livro Complexo de Cinderela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...