.

.
...Ouse sonhar .. pois, os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

acompanhe esse blog

A vida é mágica!

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza

de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

sábado, 24 de janeiro de 2009

o segredo II

  • O segredo para viver 100 anos

    1- Faça reeducação alimentar e nunca dietas rígidas para emagrecer. É importante evitar o efeito sanfona, comer bem é comer tudo, reduzir gorduras e açucares.
    2- Tome de 1 a 2 litros de água por dia e utilize pouco sal na comida.
    Coma soja diariamente, leite, queijo, tofu, carne de soja, extrato de soja. (A soja diminui o risco na mulher e diminui o colesterol nocivo ao organismo (LDL) colesterol)
    3- Faça exercícios físicos ou caminhe 1 hora diariamente. Hidroginástica e caminhadas diárias são as melhores opções.
    4- Não use drogas, remédios para dormir, para depressão e principalmente anfetaminas, exceto com orientação médica.
    5-Tenha uma vida sexual ativa- diminui a idade biológica.
    6- Mastigue bem os alimentos, porém controle seu impulso de comer e coma, sobretudo devagar, sem estresse. Cultive o hábito de comer sementes (castanha, pistache, amêndoas, macadame, etc.)
    7- Mulheres e homens adultos,, crianças e mulheres grávidas e amamentando devem ter uma dieta rica em cálcio.
    8- Coma uma cenoura e um tomate por dia, brócolis, espinafre, cogumelos shitake para combater os radicais livres (retarda o envelhecimento e evita o risco de câncer.)
    9- Coma chocolate – quando estiver triste ou deprimida e não fume.
    Consuma nas saladas uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e, para cozinhar os alimentos, use óleo de girassol ou canola.
    10-Coma espinafre 3 vezes por semana. É rico em acido fólico (faz o cérebro trabalhar e revitaliza a pele.) é rico em ferro (leva oxigênio para o sangue), betacaroteno (combate o envelhecimento, ajuda na pigmentação da pele, cálcio (fortalece ossos, dentes e cabelos), fibras (facilitam o funcionamento intestinal) e evita o câncer.
    11-Tome um litro de água de coco e coma uma banana por dia (são ricos em potássio.)
    Os diabéticos devem tomar diariamente vitamina C e complexo B.
    12- Reduza as carnes vermelhas para no máximo 2 vezes por semana (tem amina, que acelera o envelhecimento e pode provocar o câncer.)
    13- Acrescente ervas nos alimentos (elixir da longevidade); alecrim, mascuz, noz moscada, manjericão, gengibre, etc.
    Peixe e frutos do mar têm ômega 3, que protege o coração e evita o aumento de colesterol.
    14- Durma pelo menos 8 horas por dia.
    15- Evite ficar sentado o tempo inteiro ou em pé, assim estará evitando problemas de circulação e coluna.
    16- Check up anual ginecológico, urológico (homem) e cardiológico.
    17- Sorria constantemente. Quando você sorri libera o hormônio da felicidade: a beta endorfina. Mantenha o seu equilíbrio interior amando a si mesmo (a) e fazendo do trabalho momentos de prazer.
    18- Cultive uma vida social, esportiva e lazer. Viva nova situação para sair da rotina cultive hobbies, como ler, dançar, viajar, etc.
    19- Ao acordar agradeça pela vida e procure ter um momento pessoal com Deus. Viva o hoje e o agora, alimentando seu corpo e seu espírito com bons pensamentos e alegrias.
    20- Em caso de estresse e ansiedade, antes de dormir tome uma colher de mel com própolis, para relaxar.
    21- Mantenha-se fiel no relacionamento amoroso para se proteger das DST.

Um comentário:

Gisele Santos - Redação MRC disse...

to precisando seguir o item 15 viu ! rssss bem legal teu blog, vou seguir, bju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...